Balangandã fará espetáculo de encerramento no Vida Mais

O Projeto Balangandã confirmou para o próximo sábado (15) o evento de encerramento de ano, denominado ‘Cantos que Encantam’. O evento será abrigado no Centro do Idoso Vida Mais, com duas sessões a partir das 9h00 que reunirão todas as turmas das aulas de Musicalização e do Coro Cênico.

A atração é aberta ao público, mas a participação é limitada de acordo com a capacidade do espaço. Por isso, serão disponibilizados 120 convites para cada uma das sessões. Os ingressos serão distribuídos prioritariamente aos pais dos alunos do projeto, sendo entregues antecipadamente. O restante ficará disponível no dia do evento, no Vida Mais, sendo entregues 30 minutos antes do início de cada sessão.

Na prática, o ‘Cantos que Encantam’ servirá para demonstrar os resultados obtidos com as atividades realizadas ao longo do segundo semestre, evidenciando a metodologia aplicada para cada turma de acordo com a faixa etária dos alunos. A primeira sessão, às 9h00, envolverá as turmas de Musicalização para Bebês. Às 10h00 começará a exibição dos alunos de Iniciação Musical e Canto Coral.

“A ideia do roteiro é demonstrar as potencialidades de desenvolvimento musical de cada turma conforme a idade. As apresentações, na sequência, serão feitas pelas turmas Bebês I, Bebês II e Pré-Iniciação Musical, com algumas atividades conjuntas, seguidas pela Iniciação Musical I, Iniciação Musical II e, por último, o Canto Coral”, explica a professora e coordenadora artística do Balangandã, Letícia Fernandes.

De acordo com ela, a realização do projeto com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) através dos patrocínios do Laboratório Cristália e Haes possibilitou “um grande crescimento do Projeto Balangandã”. “Atualmente, oferecemos 115 vagas totalmente gratuitas em nossos cursos”, destaca. Vale lembrar também que, a partir deste ano, o ‘Cantos que Encantam’ passará a ser o espetáculo oficial de encerramento das atividades do Balangandã, a ocorrer sempre no final das atividades do segundo semestre.

Além do evento do dia 15, no dia anterior o Projeto Balangandã também estará no Vida Mais. Desta vez para participar da festa de encerramento de ano da associação que atende gratuitamente homens e mulheres a partir de 60 anos, oferecendo uma grande variedade de atividades como forma de garantir mais qualidade de vida e proporcionar um processo de envelhecimento autônomo e saudável.

Neste caso, o evento será interno e o Balangandã participará com o Coro Cênico, que se apresentará juntamente do Coral do Vida Mais cantando músicas natalinas. O Centro do Idoso Vida Mais fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. As atividades do Balangandã podem ser acompanhadas pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda).